Da passarela para o guarda-roupa: NYFW Primavera 2016

Semana passada rolou a semana de moda de Nova Iorque, que apresentou as novas coleções para a primavera/verão 2016.

E nós vamos mostrar aqui as principais tendências que apareceram nas passarelas para você já usar no verão brasileiro que tá chegando. E você vai ver, muita coisa já está aí no seu guarda-roupa. 🙂

OMBROS DE FORA

tile-ombro1 tile-ombro2

Essa tendência você já deve ver nas ruas a medida que o calor for dando as caras. E a promessa é que ela se mantenha firme e forte durante o ano que vem. A tendência consegue abraçar vários estilos, seja nos vestidos ou nos tops, que ficam bem com saias e calças. O tomara que caia aparece, mas quem domina é o decote ombro a ombro. E dá pra montar produções mais simples, como o vestido branco do desfile de Tory Burch, até looks mais sofisticados como no desfile de Givenchy e Proenza Schouler. E no último look fica até a dica de usar aquela camisa social de forma diferente e, ao abrir alguns botões, transformar totalmente o estilo da peça.

SOBREPOSIÇÕES ACINTURADAS

tile-sobreposição

As sobreposições apareceram sempre acinturadas. Seja um cardigã, um maxi colete, um kimono (até mesmo vestidos por cima de calças), usar um cinto ou uma faixa deixou a composição mais feminina. Podemos criar looks mais românticos, boho ou casuais e sem muito esforço. Dá para fazer com o que você já tem no armário e, por exemplo, renovar a maneira de usar o kimono.

SAIA LÁPIS

tile-saia-lapis

As saias lápis são ótimas aliadas para montar um look de trabalho naqueles dias de calor senegalês que as brasileiras conhecem tão bem. E apesar das variadas texturas as paletas de cores eram bem parecidas: tons terrosos.

VESTIDOS FLUIDOS

tile-fluidos

Não tem nada mais delícia que usar vestidos fluidos no verão. São a cara da estação, frescos, soltinhos e confortáveis. A tendência vem com tecidos levinhos: algodão e seda, que garantem o efeito de movimento conferem leveza ao look.

URBAN/CASUAL

tile-esporte

As passarelas mostraram muitos looks com clima de grandes centros urbanos, e eles tinham um elemento em comum: os tênis casuais. Muitos estilistas apostaram no contraste de peças mais refinadas com a casualidade dos tênis, como Alexander Wang e seu vestido de seda ou DKNY que mostrou uma nova maneira de usar alfaiataria. Mas também teve look inteiro esporte, desde o boné até roupas de materiais como tactel e jaquetas-capa-de-chuva, feitas de material impermeável. Animou com a tendência? Não deixe de conferir nosso post sobre Tênis Casual.

CROPPED

tile-cropped

O cropped também deu as caras, indicando que ele segue forte na próxima temporada. Mais uma vez dá para aproveitar bem os modelos que já estão nos nossos armários. Alexander Wang deixou mais pele de fora e deu uma cara esporte ao look ao combinar o top cropped com cintura baixa. Em contrapartida, Monique Lhuillier explorou o romantismo ao combiná-lo com a saia midi.

BOÊMIO/BOHO

tile-boho

Ainda vimos muitas referências ao boho, mas dessa vez com um jeito mais boêmio. Muitas roupas com renda, patchwork, mix de estampas e de tecidos que variavam entre cortes inspirados nas décadas de 20 e 70 e modelos mais românticos. O desfile da Rodarte, um dos meus favoritos, foi repleto de referências a um universo romântico e boêmio, com inspiração na era vitoriana.

COMPRIMENTO MIDI

tile-midi

Mais uma boa notícia para o consumo consciente (e para os nossos bolsos): o comprimento midi também segue firme nessa nova temporada. A passarela mostrou saias e vestidos com cortes mais ajustados ou mais soltinhos, para abusar do comprimento.

E o que vocês acharam dessa semana de moda? Curtiram alguma outra tendência que rolou na passarela de Nova Iorque?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.