Depoimento ESPM: Workshop de Criatividade

O nome à frente do workshop é o do publicitário José Predebon, que entre 1960 e 1992 atuou como criativo em agências como Thompson, Leo Burnett e MPM e recebeu diversos prêmios, inclusive um Leão em Cannes. Foi Predebon quem introduziu a cadeira de Criatividade na ESPM, onde comandou, de 1993 a 1995, o Departamento de Criatividade Aplicada. É escritor, poeta e autor de livros didáticos que somam 12 edições.

Traduzindo: É um mestre, referência quando se fala em Criatividade. Alguém eu surpreende do começo ao fim.

É PROIBIDO PROIBIR! Com essa frase, e esse doce semblante, nos recebeu o mestre Predebon. Alguém que surpreende a cada dia de aula pela disposição em ensinar, que nos inspira e prova o quanto podemos sempre evoluir e aprender, independente da idade. Cresci muito no curso que fiz com ele, como pessoa e profissional, e tenho saudades da turma, que foi ímpar pela diversidade e entusiasmo presente em todos. Fiz esse curso em janeiro de 2011.

Dos objetivos do curso: estimular o seu potencial criativo, proporcionando mudança e inovação é a proposta desse workshop, que aborda temas como “Análise de fatos criativos e conclusões”, “Auto-avaliação de competências mentais”, “Abertura dos sentidos para a criatividade” e “Atitudes pré-criativas”.

Curioso que algumas das técnicas que aprendi, no workshop, desenvolvo até hoje e me pego analisando outros locais, cursos e pessoas, como fiz na semana com o Predebon. Um olhar mais apurado, coragem e ousadia, são três coisas que desenvolvi bastante no curso.  Um curso que indico para qualquer idade e profissão. Para liberar o criativo que existe em cada um de nós.

Minha ligação com o Predebon foi tão forte e sincera, que passamos a nos comunicar por e-mail e ele se tornou colunista da Revista DUE. Comentamos sobre Maceió, que ele disse ser uma cidade linda e o convidei para vir com sua esposa qualquer dia, veja só, um ano depois o mestre virá, mas não a passeio como convidei, melhor ainda, (para todos que poderão ter esse contato) vai trazer conteúdo e crescimento para os alagoanos.

Seja bem-vindo, aguardo ansiosa a sua chegada, não só eu, como a equipe DUE e todos os maceioenses.

Nossa Editora Valná Dantas fez o Workshop de Criatividade e conta para vocês todos os detalhes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.