Inspirada em crônicas de Martha Medeiros, peça “Feliz por nada” chega a Maceió

Feliz por nada

 

A amizade, o amor, a cumplicidade, o respeito. As relações humanas são o tema da peça “Feliz por nada”, novo texto de Regiana Antonini, estrelada por Cristiana Oliveira, Luisa Thiré e Wladimir Winter. Inspirado no livro homônimo de Martha Medeiros, a montagem chega ao palco do Teatro Deodoro para três sessões, nos dias 10, 11 e 12 de outubro.

Laura (Oliveira) é uma professora de português, casada há 15 anos, mãe de duas filhas e dedicada à família. Seus sonhos são escrever um livro e abrir uma livraria com um café, mas ela se sente frustrada e vive uma crise no casamento. Durante uma viagem a Tóquio, ela se perde das filhas e recebe a ajuda da fotografa Juliana (Thiré). Logo nasce uma bela amizade, que se estende por anos.

De volta ao Brasil, elas mantêm a aproximação, numa relação que passa a ser fundamental para o resto da vida. Juliana, que já se divorciou três vezes, é quem dá apoio na crise conjugal de Laura. Até que aparece Joca (Winter), um belo homem, mais novo, que coloca em prova a belíssima amizade entre elas.

“Feliz por nada” não trata de um triângulo amoroso, e, sim, da relação humana. O texto trata da mulher, em toda a sua complexidade: os medos, os sonhos, as insatisfações, as inseguranças, as realizações profissionais, o sexto sentido, a atração, a paixão e o amor. É pura identificação – também sob a perspectiva masculina – com o dia a dia, com as questões contemporâneas e que fala ao coração. Uma comédia romântica inspirada no livro homônimo de crônicas de Martha Medeiros, livro de sucesso em todo o país.

“É uma peça simples, humana, de fácil compreensão. Todos nos já passamos por algum momento ou assunto tocado na história. E fala de amor, amizade, cumplicidade, encontros e desencontros, ou seja, questões universais”, comenta Cristiana.

Apresentada ao público pela primeira vez em outubro de 2013, “Feliz por nada” faz sua primeira turnê pelo país, com apresentações confirmadas no palco do Teatro Deodoro, em Maceió, de 10 a 12 de outubro. A direção é de Eduardo Piccolo.