Meu corpo, minha coragem

Não é por falta de cobranças ou inspirações que o assunto “Corpo” deixa de ser pauta na vida de todos nós. Ao passo que temos cada vez mais artifícios e possibilidades de termos corpos mais saudáveis, atléticos, bronzeados e arrumados, temos, também, uma crescente onda de problemas ligados à saúde mental. Afinal, estamos mesmo nos aceitando mais? Ou seguimos buscando fórmulas prontas para nos enquadrar nos padrões de beleza?

Essas e outras questões ligadas à saúde do corpo e da alma são tratadas nessa edição, que tem como objetivo, ativar o gatilho da auto aceitação e fazer com que homens e mulheres se sintam confortáveis no corpo que habitam. Trazemos narrativas de pessoas que, por muito tempo, se esconderam por trás de roupas, maquiagens ou filtros, a fim de evitar expor suas fragilidades, inseguranças e olhares inconvenientes.

O papo sobre autoestima, corpo, cabelos e estilos está diretamente ligado aos atuais discursos sobre representatividade, empoderamento e diversidade. No entanto, nem sempre a segurança sobre o próprio corpo se reflete na prática. Há muita gente sofrendo e se maltratando na busca por uma perfeição que não existe.  Na procura constante pelo corpo perfeito, muitas pessoas estão deixando de viver o hoje, o verão ou a vida. Há pessoas deprimidas e ansiosas para parecer com o que se apresenta como ideal de beleza, vestimenta e até de diversão. As redes sociais, que tanto adoramos e utilizamos, alavancam essas cobranças e chegam a deixar usuários ansiosos e deprimidos. Nesse sentido, te convidamos para apreciar, através da experiência e conteúdo de nossos colaboradores, um horizonte libertador sobre o assunto corpo e coragem.

Corpos confortáveis, seguros de si. Esse é o contexto que queremos levar até você, leitor. Chega de passar por um momento traumático no provador, na praia ou frente ao espelho. Celebre seu corpo, exalte sua alma.

Escrito por
Mais posts por Valná Dantas

Psicólogos alagoanos no Chile

Profissionais alagoanos participam da IV Conferência Internacional de Gestalt no Chile Alagoas...
Ler Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *