12 dicas para surpreender a pessoa que você ama

Qual foi a última vez que você surpreendeu a pessoa que você ama? Seja sua esposa, seu pai, um grande amigo ou sua namorada?

Às vezes, na correria diária, deixamos de demonstrar carinho, gratidão e amor. Mas preparamos algumas dicas para ajudar você que tem dificuldades com essas demonstrações cotidianas de afeto.

E o que nos inspirou foi um convite inusitado (mas muito bem-vindo e aproveitado) da pousada Casa Caiada. Eles nos deram uma diária para curtir um charmoso momento a dois. Nossa editora-chefe foi lá, escreveu sobre tudo e ainda separou algumas dicas que vão da trilha sonora à ideias de mimos para surpreender quem você ama. Confere:

Para embalar a diária romântica na pousada, ela preparou essa playlist. Já pode seguir e usar a vontade para um jantar romântico, uma noite incrível, ou para entrar no clima:

Antes da listinha de sugestões para encantar alguém que você ama, vamos ao texto sobre a experiência na Casa Caiada:


A pousada fica no alto, com vista para o mar,  rodeada do verde da Mata Atlântica. É um lugar tranquilo e muito romântico. Eles nem recebem crianças, afinal o clima é realmente para quem deseja silêncio e amor (como defini no quadrinho da sala de jogos).
Na recepção, um suco de limão com Capim Santo nos foi servido. Eu e meu esposo adoramos. Refrescante e saboroso.

Fomos levados ao nosso quarto e de lá nem queríamos mais sair. Todo cuidado com a trilha sonora (mesmo eu sempre tendo as minhas 😂)  as pétalas espalhadas, os chocolates sobre a cama, a temperatura do quarto e o capricho que percebemos, e amamos, nos deixou a vontade e acolhidos.

Banheira, diálogo, olhares, carinho, amor, sossego, silêncio, cochilo, chocolate.. uma lista imensa de atrativos para um dia incrível a dois! Foi maravilhoso, como percebem. Às vezes, mesmo o casal sendo super unido, as demandas do cotidiano afastam um pouco o romantismo, e momentos assim reconectam as pessoas. Ninguém precisa esperar data comemorativa para viver um momento como esses. Aliás, tem ainda mais charme quando é sem data predefinida.

Café da manhã leve, piscina (sol e vitamina D faz bem e a gente merece) e, para fechar com chave de ouro, uma massagem relaxante. Na pousada, eles dispõem de um Spa com pacotes para dois ou massagens individuais. Os preços variam de 90 a 210 reais, incluindo ou não banho de ofurô, a dois, e alguns tipos de massagem, a escolher.
Se você pretende tirar alguém do “automático do dia a dia”, fazer uma pausa gostosa a dois, ou presentear alguém que ama, uma diária na Casa Caiada é ótima opção. Os preços variam e começam em 350 reais. Pesquise e reserve em: https://www.pratagy.com.br/pousada-casa-caiada/

Se uma diária na Casa Caiada não será viável agora, preparamos uma listinha de sugestões para você encantar sem gastar muito:

  1. Chegue em casa com algo que ela/ele adora comer (aquele doce favorito, por exemplo). Ser lembrado em um dia comum, e surpreendido com algo que gosta, é maravilhoso!
  2. Se você sabe cozinhar, prepare algo especial. Se não sabe, peça a comida e prepare a mesa, coloque flores, ligue o som e crie um clima para quando ele/ela chegar do trabalho.
  3. Que tal comprar um jogo de cama novo e deixar o ninho de vocês ainda mais aconchegante?
  4. E um óleo para massagem (com aquela trilha sonora) e muito amor pra dar?
  5. Revele uma foto de um momento especial que viveram juntos e escreva algo no verso. Seja verdadeiro e espontâneo. Use suas palavras.
  6. Compre algum cosmético cuja fragrância te agrade, e peça para usar nele(a). Um hidratante, uma colônia, um sabonete líquido, um esfoliante para o banho…
  7. Ligue de surpresa e diga que está passando para buscar seu amor para jantar em um lugar novo que abriu na cidade.
  8. Convide para um café da manhã diferente num domingo de sol. (Hotéis e cafés servem opções maravilhosas).
  9. Combinem com algum casal amigo para cozinharem juntos alguma receita que seja “a pedida da casa”. Enquanto se preparam para receber, ouçam música e conversem amenidades.
  10. Faça uma lista de tudo que você ama na pessoa que está ao seu lado. Pendure na geladeira e lembre-se sempre o que te fez se apaixonar!
  11. Deixe um recado no espelho, no carro, na bolsa ou na mesa de trabalho do seu amor.
  12. Faça um pequeno vídeo com as fotos que tiraram nos últimos meses e recorde momentos lindos. Mande no meio da semana, sem data comemorativa ou necessidade de expor em redes sociais! Demonstre seu amor todos os dias, com pequenos e significativos gestos.
Esperamos que tenham gostado e, se tiverem mais dicas, comentem e ajudem o post a ser ainda mais útil cheio de amor. ❤️
Escrito por
Mais posts por due

Copa do Mundo: Torcida com pagode em Maceió

Para o jogo decisivo desta sexta (6), o Parque Shopping preparou mais...
Ler Mais