As principais tendências do NYFW primavera/verão 2019

Uma das mais importantes semanas de moda do mundo, o New York Fashion Week encerrou a temporada primavera/verão 2019 na última quarta-feira, dia 12, e movimentou o universo fashion com estréia de novos estilistas e cada vez mais diversidade nas passarelas.

Nós acompanhamos os desfiles do NYFW e elegemos as principais tendências da semana de moda que vão fazer sucesso nas próximas estações.

Neon

Quem viveu nos anos 80 lembra que o neon era tendência fortíssima, dominando as discotecas. Agora os tons fluorescentes estão de volta, marcando presença em vários desfiles durante o NYFW. Para as mais discretas, os acessórios neon são uma boa opção.

Listras

As listras já são uma estampa clássica do guarda-roupa feminino. Nesta temporada elas aparecem mais grossas e transitam bem entre as modelos mais neutros e em cores mais fortes, como visto no desfile de Prabal Gurung.

Amarelo

Amarelo neon, mostarda, canário, pastel…pode escolher o tom de sua preferência: o amarelo promete ser a cor do verão. A cor apareceu desde roupas de alfaiatarias até vestidos de festa e parece que vem substituir o rosa millennial, cor queridinha das últimas estações.

Estampa poá

A passarela do NYFW provou que o poá não precisa ser sempre romântico. A estampa apareceu em looks mais sérios, de alfaiataria, em peças leves e divertidas, como no desfile do Derek Lam 10 Crosby, e em modelagens mais femininas.

Jeans

O jeans apareceu bastante nessa edição do NYFW, principalmente nos looks de street style. Indo muito além da tradicional calça, o denim estava presente em vestidos, blazers e saias – e em diversas modelagens – provando que jeans não precisa ser sempre casual.

Tudo branco

Além de ser uma cor incrível para usar no verão, um look todo branco é praticamente sinônimo de elegância. Com opções mais fluídas, como os vestidos de Tory Burch até o minimalismo de Ralph Lauren, o NYFW comprovou a versatilidade do visual total branco.

Terno

Já tínhamos listado o terno como uma das tendências da próxima estação, e o NYFW confirmou: os conjuntinhos de terno seguem com tudo. Uma composição recorrente nas passarelas foi o uso do blazer sem nada por baixo (ou com lingerie aparente), mas não faltaram opções de styling para o duo, sendo combinados até com havaianas no desfile de Tibi.

Mais posts por Paula Teixeira

Marcas para conhecer: Loja Prosa

Carioca com DNA pernambucano, a Loja Prosa é a marca da designer...
Ler Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *