Manhã gourmet marca lançamento da nova edição da Revista Due

No último sábado, a cozinha gourmet da escola System Idiomas foi palco para um café da amanhã seguido de uma maratona de conteúdo. O evento marcou o lançamento da vigésima sexta edição da revista Due.  Recebendo 30 convidados, sendo colaboradores, personagens da nova edição e clientes, a equipe ofereceu uma programação com foco no compartilhamento de dicas e práticas saudáveis.

O café da manhã ficou por conta da profissional Joice Ferro, chef especialista em comidas fit. Dentre suas escolhas, ganharam destaque: o bolo de cenoura com cobertura de Whey Protein, uma torta de carne seca com batata doce, brownie fit, torradas e patês naturais e Smoothies de sabores variados. Tudo sem glúten, sem lactose e com muito sabor.

Após o café e as apresentações dos convidados, que aproveitaram para trocar cartões e fazer networking, a maratona de pequenas aulas começou.

A chef Karolyn, fundadora da Moseria Conveniência Natural, deu dicas sobre como limpar e armazenar saladas para toda a semana, sem muito trabalho. Ensinou, também, uma receita de macarrão de abobrinha com salmão grelhado. O prato conquistou 100% dos convidados. Em breve divulgaremos um post com a receita completa.

Após a apresentação da primeira receita, tivemos uma aula com Marcela Camara, sobre cosméticos naturais. A Mentalize Biocosméticos  utiliza somente matérias primas naturais, tais como: tinturas de ervas, óleos vegetais, óleos essenciais, argilas, entre outros. Além de oferecer ao público cosméticos livres de químicos nocivos e de sofrimento animal. A empresária nos ensinou a fazer creme dental natural, desodorante e repelente natural. Além de ensinar boas práticas sobre o lixo que produzimos e dar dicas sobre o uso dos cosméticos. Confira abaixo algumas alternativas para substituir os produtos convencionais:

  • Leite de magnésia também pode ser utilizado como desodorante (Além de não entupir os poros, não causa câncer de mama).
  • Bicarbonato de sódio diluído em água pode ser utilizado como xampu.
  • Vinagre de maçã equilibra o PH do cabelo, deixando-o mais hidratado.
  • Pó de juá pode ser utilizado para escovar os dentes.
  • A babosa (Aloe Vera) pode ser utilizada como hidrante corporal, capilar e também como protetor solar.
  • Óleo de coco pode ser utilizado para hidratar o cabelo, a pele até os lábios.

E para encerrar nossa manhã, tivemos uma aula de culinária ministrada, em inglês, por um professor da casa. O teacher Batista nos fez dar muitas gargalhadas. Destaque para a desenvoltura da jornalista Luana Nunes, que foi tradutora simultânea do professor e elevou a energia do lugar ao máximo. Ela e os demais participantes garantiram que o momento fosse, além de descontraído, muito agradável e gostoso, literalmente. A receita (um clássico yakissoba japonês) encerrou a manhã de degustações e ensinamentos.

O evento foi leve e repleto de conteúdo, como a revista se propõe a ser. Mulheres empoderadas trocaram dicas e debateram o tema central da edição: Envelhecimento. Além de darem seus depoimentos sobre os cabelos brancos e a transição pela qual passaram.

Para quem se interessou pela prática, a cozinha gourmet é palco para aulas de inglês da escola e recebe alunos de todas as idades. Matricule-se e aprenda se divertindo.

E para quem quer ler a nova edição da revista Due, aqui no site você encontra a versão digital, mas você também pode encontrar versão impressa na banca de revistas do Maceió Shopping, ou comprar pelo nosso site, e receber em casa.

Fotos: Flávio Cansanção / Paula Teixeira

Escrito por
Mais posts por due

Maceió recebe turnê “Duas Faces”, 40 anos de carreira de Alcione

Alcione está comemorando seus 40 anos de carreira da maneira que mais...
Ler Mais