Tudo no Universo é energia

Foto: Greg Rakozy - Unsplash

Tudo no Universo é energia e emite energia. E a energia vibra em ritmos diferentes, em frequências específicas. Somos formados puramente de energia, e portanto, nossos pensamentos, sentimentos e emoções estão repletos de força e energia. 

É importante termos consciência que energia atrai energia e do processo vibratório contínuo em que estamos inseridos, para assim, termos um maior poder de influência sobre as nossas vibrações, e por consequência, sobre nossas vidas. “Se você quiser descobrir os segredos do Universo, pense em termos de energia, frequência e vibração.” – Nikola Tesla.

Fazendo uma analogia com um diapasão, devemos utilizar o poder da ressonância tanto para potencializar as frequências dos outros que estão em frequências similares às nossas, como para entrar em ressonância com a vibração da realidade que desejamos experimentar. 

“O universo não é feito de coisas, mas as redes de energia vibracional, emergindo de algo mais profundo e sutil” – Werner Heisenberg.

O Universo responde ao que você vibra, e não ao que você pede. Cada palavra que falamos ou pensamos, envia uma vibração que atrai uma experiência de vibração semelhante. Se enviamos medo, atraímos medo. Se enviamos amor, atraímos amor.

Freqüência Vibracional

A frequência vibracional é o ritmo pelo qual uma pessoa emite a sua energia vital. É o movimento constante da nossa energia vital em direção ao mundo externo.

A energia está presente em todas as coisas do Universo e a qualidade dela afeta as pessoas de forma positiva ou não.

Quando a frequência vibracional de uma pessoa está baixa ela fica mais vulnerável, a vida parece não fluir, fica mais difícil de prosperar. Enquanto que, quando a vibração está alta, a pessoa se sente de bem com a vida, tudo flui, ela fica mais produtiva e mais feliz. 

Pessoas com baixa vibração estão mais propensas a adoecer e atrair energias negativas, enquanto que pessoas que irradiam muita energia positiva são capazes de mudar o ambiente ao seu redor.

O que você pode fazer para mudar sua frequência vibracional?

Tudo começa com a qualidade dos seus pensamentos. A nossa mente tem a capacidade de influenciar a nossa percepção do mundo ao nosso redor. Dessa forma, quem é mais otimista e tem pensamentos mais positivos, consegue elevar a sua frequência vibracional e ter mais disposição para viver a vida.

Estamos sujeitos a muitas vibrações negativas, sejam criadas por nossos próprios pensamentos negativos, ou também, pelo ambiente e pelas  pessoas que nos cercam e influenciam com sua negatividade. A nossa própria casa ou trabalho, quando desorganizados, sujos e mal-cuidados acabam também por afetar diretamente a nossa frequência vibracional. Portanto, evite ambientes tóxicos e o convívio com pessoas tóxicas, que fazem a sua vibração baixar!

Devemos prestar atenção a tudo que ouvimos, assistimos e falamos! As músicas tem um grande poder vibracional! Noticiários, programas sensacionalistas e filmes violentos, devem ser trocados por conteúdos mais leves, que de preferência, te façam sorrir! Também devemos prestar atenção no que falamos e eliminar o hábito de reclamar e falar mal dos outros! Reclamar e fofocar são dois grandes vilões que podem afetar a sua vibração negativamente.

Se você quer afetar a sua frequência vibracional positivamente, pratique o amor e incorpore o hábito da gratidão na sua vida. A gratidão abre portas para que as coisas boas fluam positivamente!

Acesse o website www.corpusgratus.com ou o Instagram @corpusgratus para ter acesso a outros conteúdos sobre autoconhecimento e terapias complementares

1 Comment

  • Perfeita e totalmente racional a sua analogia Márcia! Também sou da área de exatas e gosto quando as explicações fazem sentido! Obrigada por compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.