3ª edição da Feira Gastronômica do Graciliano Ramos terá início no próximo dia 18

Feira irá impulsionar restaurantes, bares e lanchonetes participantes ofertando pratos com preços acessíveis.

Já consolidada como um evento que impulsiona os negócios, a Feira Gastronômica do Graciliano Ramos chega a sua terceira edição em 2019. Realizada de 18 a 20 de outubro, na praça do conjunto, das 16h às 22h, a feira levará a gastronomia local para a comunidade, fomentando a economia e as micro e pequenas empresas desse segmento. O evento também vai ofertar atrações culturais, com “boa música” e entretenimento para todos os públicos.

O público vai saborear a gastronomia e guloseimas das 12 empresas participantes:

Doce Marcelle, Da Terra Tapiocas, Pastelaria o Topadão, Feijoada da Naza, Crepe Mania, Companhia da Coxinha, Willi & Cakes, Caldíssimo Guimarães, O Bodão, Canudos, Oushe Burguer e Espetinho do Carlinhos. Pastéis, doces, churrasquinho, crepe, coxinhas, caldinhos e tapiocas estão entre os pratos ofertados pelas empresas, todos com preço máximo de R$15,00.

Nesta edição, a feira traz uma novidade em parceria com a Faculdade Pitágoras: um concurso gastronômico no qual as empresas irão criar pratos exclusivos com o apoio de estudantes do curso de gastronomia. Os três melhores serão premiados. Com isso, vale lembrar que todas as empresas participantes receberam capacitações do Sebrae em Alagoas voltadas para a área de Segurança Alimentar.

Pauline Reis, analista da Unidade de Atendimento Empresarial do Sebrae em Alagoas, destacou a importância da Feira para as empresas participantes e para a economia do bairro.

“O evento além de fortalecer o empreendedorismo local, estimular a economia do conjunto e permitir o protagonismo dos empresários, ainda projeta a parte alta da cidade como um ambiente de lazer e que oferece atrativos assim como as regiões tradicionais na cidade. O evento segue para a terceira edição, consagrando os sucessos dos anos anteriores. Vale ressaltar que a missão do Sebrae se baseia justamente em momentos como este, nos quais os pequenos negócios são valorizados”, pontuou Pauline Reis.

A terceira edição da Feira Gastronômica do Graciliano Ramos é uma realização da Associação dos Moradores do Graciliano Ramos (AMGR) e o Sebrae em Alagoas, em parceria com a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e Fundação Municipal de Apoio à Cultura (FMAC), Faculdade Pitágoras, Solara e Multifrutas.

Confira a programação musical:

Dia 18/10

Banda do Geraldo Melo
Igor e Banda
Abertura oficial
Banda do Exército
Seresteiros de São Vicente
Lara e Banda

Dia 19/10

La Poli & Cia
Banda da Guarda Municipal
Nathalinha Marinho
Dinha Soares

Dia 20/10

Bakurau do Forró
Isaac e Banda
Paulo Monte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.