4 Tipos de espaços instagramáveis para alavancar o seu negócio

Ice Cream Museum – Los Angeles. Foto: Reprodução

Você já deve ter ouvido esse termo por aí! Ainda não? Então, não se preocupe que irei contar tudo sobre esta tendência comercial da era digital. 

Como o próprio nome já diz, os “Espaços Instagramáveis” são cenários elaborados especialmente para eventos, festas, lojas e pontos de venda. Seu propósito é oferecer uma interação criativa com o público através da fotografia, e provocá-lo a postar no Instagram e outras mídias sociais. Uma maneira estratégica de promover a sua marca, interagir com a audiência e trabalhar seu marketing de forma orgânica.

Vou mostrar alguns cenários e instalações que fazem sucesso em todo o mundo. Prepare o coração, pois tenho certeza que, assim como eu, essas fotos irão te roubar muitos suspiros!

 

1. INSTALAÇÕES DE FOTOGRAFIA

 

Já imaginou convidar toda a família para se esbaldar em cenários lúdicos e registrar esses momentos maravilhosos com muitas cores, texturas e humor? As instalações como Ice Cream Museum, Color Factory, Happy Place, The Sweet Art Museum e   fazem sucesso no mundo todo.

Ice Cream Museum – Los Angeles. Foto: Reprodução.
Ice Cream Museum – Los Angeles. Foto: Reprodução.
Fun Cast – São Paulo/SP. Foto: Reprodução.
Happy Place – Toronto. Foto: Reprodução.

 

2. DECORAÇÃO DE LOJAS COMERCIAIS

 

Estratégias altamente utilizadas por marcas conceituadas, os “Espaços Instagramáveis” convidam o público a se aproximar das lojas, se divertir com fotografias, divulgar a marca de forma gratuita nas redes sociais e, de quebra, comprar um produto irresistível que está à venda.

Arte da Loja Melissa feita com “Post-it”, Oscar Freire – São Paulo/SP.
Foto: Reprodução.
Arte da Loja Melissa feita com “Post-it”, Oscar Freire – São Paulo/SP.
Foto: Reprodução.
Loja Cacau Show – Recife/PE. Foto: Reprodução.
Loja Cacau Show – Recife/PE. Foto: Acervo pessoal.

 

3. BACKDROP

 

Os backdrops são estruturas compostas por molduras metálicas com lona tensionada ou painéis de MDF adesivados, que contém arte e logo dos patrocinadores de palestras, workshops ou shows. É a estratégia que possui o melhor custo-benefício, e a mais utilizada atualmente.

Registro no espaço de lojas patrocinadoras do evento “Talk Day”, que ofereceu palestras para arquitetos e designers em 2019 – Maceió/AL.
Foto: Arquivo pessoal.
Registro no espaço da “Casa das Tintas”, loja patrocinadora do evento “Talk Day”, que ofereceu palestras para arquitetos e designers em 2019 – Maceió/AL.
Foto: Arquivo pessoal.

 

4. ARTE DE RUA

 

Você também é aquele tipo de pessoa que não pode ver uma arte na rua que já corre para fazer um registro? Bem-vinda ao time! Os grafites estampados nas fachadas das cidades, assim como os painéis aéreos criados para datas comemorativas, são super atraentes. Inclusive, acho o grafite uma ótima pauta para o nosso próximo texto, não acham?!

Com 15 metros de altura e 170 metros de comprimento, o Painel
“Etnias” do grafiteiro Kobra foi feito especialmente para as Olimpíadas do
Rio de Janeiro, 2016 – Rio de Janeiro/RJ. Foto: Reprodução.
Painel aéreo – Olinda/PE. Foto divulgação. Foto: Reprodução.
Painel aéreo – Olinda/PE. Foto divulgação. Foto: Reprodução.

Não há como negar o hábito contemporâneo da atualidade de registrar tudo em um clique. Então, que tal usar a criatividade de forma inovadora, ousada e divertida para promover a sua marca?!

Se você tem um ponto comercial ou evento para montar este cenário, maravilha! Uma arquiteta pode te ajudar. Capriche no cenário e explore de forma inteligente a experiência que você proporcionará aos clientes. Quanto mais lúdico e original, melhor! Um compartilhamento orgânico pode expandir positivamente o seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.