5 Dicas de decoração de interiores para um ambiente de trabalho mais produtivo

Que tal iniciar 2020 transformando seu ambiente de trabalho em um espaço mais produtivo? Confira 5 dicas para você organizar o seu Office e melhorar a sua produtividade.

1. LIMPEZA VISUAL

  • Organize objetos e ferramentas de trabalho, de acordo com a sua frequência de uso. Para os de uso eventual, guarde em gaveteiros, prateleiras e armários;
  • Utilize utensílios para organizar objetos de forma padronizada e harmonizada com a decoração, como porta-lápis, porta clips e porta papel;

2. ILUMINAÇÃO

Além de ajudar a reduzir os custos com energia (seu bolso agradece), o uso da luz natural permite um ambiente mais humanizado e conectado com a natureza.

  • Ambientes fechados com apenas o uso de iluminação artificial constante, nos impedem de perceber se lá fora faz sol ou está chovendo, se é manhã ou tarde, contribuindo negativamente para a perda da noção de tempo e afetando nosso relógio biológico.
  • Use a iluminação artificial adequadamente. Caso contrário, pode causar danos à visão e baixo desempenho da capacidade de produção.

3. CONFORTO E ERGONOMIA

Quanto mais confortável e adequado o mobiliário do seu Office, mais prazer terá em vivenciar aquele momento, otimizando o seu desempenho.

  • Opte por mesas que caibam confortavelmente seus equipamentos (computador, tablet, impressora, etc) e objetos de papelaria à mão;
  • Invista em produtos certificados para prevenir doenças ocupacionais e evitar lesões à sua saúde;

4. DECORAÇÃO

Qual estilo mais te encanta? Clássico, moderno, rústico, contemporâneo ou industrial?

  • Invista na decor do seu espaço! Uma decoração planejada vai te trazer bem estar, inspiração, criatividade e motivação;
  • O que você quer transmitir para o seu público? Conecte a decoração com sua imagem e estilo de vida. Para isso, uma arquiteta pode te ajudar (confira no próximo tópico);

5. CONTRATE UMA PROFISSIONAL

A ideia de que serviços de arquitetura são caros é mito, e deve ficar em 2019. Tudo vai depender do nível de transformação que você pretende fazer no seu ambiente, verba disponível, público alvo e tipo de negócio.

Vou apresentar agora, dois tipos de serviços que um escritório de arquitetura pode te oferecer:

  • CONSULTORIA: Para dicas e intervenções rápidas como mudança de layout (posição dos mobiliários), especificação de pinturas, compra de pisos, objetos de decoração. Ações simples e rápidas, que podem ser solucionadas na hora com o cliente, através de croquis, pesquisas instantâneas e escolha de amostra de materiais.

*Ideal para você que quer gastar pouco, o pacote das consultorias é geralmente orçado por horas de serviço e varia de acordo com a sua necessidade.

  • PROJETO: Para reformas que necessitem de quebra de paredes, especificações de equipamentos, mobiliários, louças, metais, revestimentos, tintas e texturas, novos pontos elétricos, luminotécnicos, planta de forro, assim como detalhes de marcenaria, áreas molhadas e serralharia para execução.

*Você terá um projeto/ambiente personalizado e planejado em sua totalidade, com racionalidade, identidade única e criado especialmente para você e sua marca. É a opção mais completa!

E aí, gostaram? Está esperando o que para investir em você ou na sua empresa? Procure um profissional e tire suas dúvidas. Estou aqui para lhe ajudar!

Para conferir mais 3 dicas adicionais, fiquem ligados em nosso IGTV no instagram (@YAarquitetura) e confira tudo isso na prática!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.