Solidariedade: a moeda vigente nas palestras do Sebrae em Alagoas

Participantes ganham conhecimento enquanto ajudam o próximo com inscrição solidária nas palestras do Sebrae.

Doe alimento, ganhe conhecimento. Assim, de forma simples e direta, o Sebrae em Alagoas apresenta sua mais nova iniciativa de responsabilidade social: como inscrição às palestras promovidas em Maceió, o participante doa 1kg de alimento não perecível, a ser doado para instituições sociais da capital. Uma ação que resulta em alimento para o corpo e também para o ambiente empreendedor local.

Essa ação está em execução na forma de piloto desde o início de julho e será avaliada antes de expandir para os Escritórios Regionais do Sebrae em Arapiraca, Delmiro Gouveia e Penedo. Tanto na capital como no interior, as instituições serão apontadas pelos colaboradores do Sebrae e receberão os mantimentos num formato de rodízio entre as indicações.

Esta foi uma forma de agregar valor ao conhecimento gerado nas palestras, convidando os participantes a atuarem com responsabilidade social juntamente com o Sebrae, revelou Débora Medeiros, analista da Unidade de Atendimento Empresarial (UAE) e gestora da Agenda de Capacitação do Sebrae em Alagoas.

“O objetivo principal é que quando eu me proponho a ajudar, isso gera um valor para mim. Já tivemos inscrições simbólicas no passado, mas a doação do alimento é um convite à ação. Essa ação surgiu ao observar a agenda de capacitações do Sebrae no Rio Grande do Norte, então trouxemos essa boa prática para Alagoas e a resposta do público está sendo positiva”, ponderou a gestora.

Além da ação social, acrescenta Débora, o aumento da frequência e engajamento com as palestras também aumentou. “Antes algumas palestras ficava com vagas, as pessoas tendiam a desistir diante de um simples obstáculo. Com a ação solidária, aquele conhecimento deixa de ser algo vago para ter mais valor”, explicou a gestora.

Para participar da campanha é bastante simples, basta verificar no site da Loja Virtual do Sebrae (https://loja.al.sebrae.com.br/loja/) quais são as palestras a zero reais, ou seja, com inscrição gratuita ou já indicando 1kg de alimento não-perecível. Depois, basta levar sua doação no dia e horário do evento. “Nossa plataforma pede caracteres numéricos, por isso o zero reais, apenas uma formalidade. Mas é preciso que os participantes fiquem atentos para o evento no formato de palestra, a campanha não se aplica a oficinas ou outros formatos”, destacou Débora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.