Por uma vida mais criativa

De um jeito sútil, a vida frequentemente nos convida a nos reinventar. Ela nos desenha novos caminhos, lança desafios e oportunidades e nos mostra que nem tudo na nossa jornada é permanente. E que isso não é ruim, muito pelo contrário. Para iniciar meus textos aqui no portal Due, pensei em trazer uma experiência pessoal que me marcou e que trata sobre os convites de mudança que a vida sempre nos traz.

Lembro de quando, com muito medo e ansiedade, decidi sair do emprego em que trabalhava com carteira assinada e que eu tinha a sensação de estar “tudo certo”. Trabalhava numa empresa que era como uma família, mas sentia que precisava fazer algo diferente. Conversar com meu antigo chefe e pedir demissão não foi nada fácil. No fundo do peito eu sabia que precisava fazer isso. Havia algo a tecer com minhas próprias mãos, algo que eu ainda não sabia o que era, algo que eu queria tentar e jogar para o universo e ver o que ele me traria de volta.

A partir dali, percorri um caminho de muitas descobertas. Descobri um jeito novo de trabalhar, conheci muitas pessoas, reencontrei outras que foram importantes nesse processo, passei por mil aprendizados, me vi sozinha muitas vezes para dar conta de tudo. Me vi do outro lado, mas com a mudança que somente eu poderia ter feito por mim. Como uma folha em branco, fui escrevendo meus próprios contornos e escrevendo a história que eu queria contar.

Viver uma vida com mais sentido, com mais propósito, com mais criatividade. Nem sempre é fácil porque sempre buscamos algo dentro dos padrões e esse foi mais um aprendizado: nem sempre o que a gente deseja, está dentro do padrão. Do esperado, do emprego fixo, da carteira assinada. Hoje me vejo como uma empreendedora que está criando sua própria forma de trabalhar, sua própria rotina e trabalhando com sua arte.

Trabalho com o que eu realmente acredito e com o que faz sentido para minha nova versão. Aceitar as mudanças da vida e tomar decisões não é tarefa fácil, tem suas dificuldades, mas traz um prazer imenso em olhar para essa página colorida com um desenho de uma nova história e respirar com a certeza que o caminho de uma vida criativa será sempre o caminho do coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.