Sebrae vai promover evento digital sobre empreendedorismo LGBTQIA+

No dia 18 de maio, a partir das 14h, o Sebrae em Alagoas realizará um webinar para tratar do tema Empreendedorismo LGBTQIA+. Com inscrições gratuitas, o evento digital reunirá pessoas com experiência na área, que atuam em Alagoas e fora do estado. O evento promoverá discussões sobre quatro abordagens específicas da temática: o que é empreendedorismo; empreendendo para a visibilidade LGBTQIA+; fortalecendo redes de negócios LGBTQIA+ e empreendedorismo trans e desafios. As inscrições para o evento irão acontecer por meio do endereço eletrônico www.loja.al.sebrae.com.br.

Para falar sobre o que é empreendedorismo, o evento online contará com a participação do analista do Sebrae São Paulo, Paulo Henrique. O empreendedor criativo Lucas Gregório abordará o tema empreendendo para a visibilidade LGBTQIA+ e o publicitário Emerson Kadsi, que também é diretor do projeto voluntário “Valoriza”, apresentará o tema fortalecendo redes de negócios LGBTQIA+. Presidente da Associação Cultural de Travestis e Transexuais de Alagoas (ACTTRANS), a transexual Natasha Wonderfull ficará responsável pela condução do tema empreendedorismo trans e desafios.

De acordo com a analista técnica do Sebrae em Alagoas, Débora Lima, o principal objetivo do evento é apresentar a temática do empreendedorismo para o público LGBTQIA+. “A ideia é que a gente mostre como funciona esse mercado, de fato, e como as pessoas podem empreender nele. Para isso, teremos falas técnicas, como é o caso do analista do Sebrae de São Paulo, Paulo Henrique, e vários cases de pessoas que já empreendem nessa área”, contou a analista.

Débora Lima explica que, embora as discussões do evento estejam diretamente ligadas ao público LGBTQIA+, o webinar será aberto a outros públicos. “Não é um evento exclusivo para o público LGBTQIA+. A gente quer sensibilizar a sociedade como um todo sobre essa temática e de repente provocar uma abertura de mercado para esse público e estimular o empreendedorismo entre eles”.

Segundo o analista da Unidade de Soluções do Sebrae em Alagoas, Danisson Reis, este é o primeiro evento sobre a temática realizado pela instituição, que teve a oportunidade de apoiar a primeira Feira do Empreendedor LGBTQIA+, realizada em março deste ano na capital alagoana.

“Foi um evento realizado pelo projeto ‘Valoriza’, do empresário Emerson Kadsi, que pediu o nosso apoio para a promoção de uma palestra sobre empreendedorismo LGBTQIA+. Na ocasião, o grupo captou empresários, fez exposições de arte e apresentações musicais e organizou mesas. O evento foi bem interessante e rendeu muitos frutos. E foi a partir desse momento que nós começamos a construção do Sebrae em Alagoas para a promoção da pauta do empreendedorismo LGBTQIA+”, informou o analista.

Para a analista da Unidade de Atendimento Empresarial do Sebrae em Alagoas, Ana Madalena Sandes, o evento acontecerá em um momento de grande necessidade de informação para o segmento. “O Empreendedorismo LGBTQIA+ em Alagoas possui muito potencial, mas ainda é um pouco tímido. Há uma estimativa de uma população LGBTQIA+ de 18 milhões no Brasil. E um público que consome 30% a mais em produtos e serviços relacionados ao consumidor hétero. Há uma necessidade de organizar números em Alagoas e, também, de organizar e estruturar esses negócios para esse mercado”, ressaltou a analista.

Ana Madalena informa que, em fevereiro deste ano, o Sebrae em Alagoas participou de uma reunião com lideranças LGBTQIA+ para um levantamento de informações relacionadas ao segmento. Os dados analisados apontam que ainda há a necessidade de busca por produtos voltados ao público LGBTQIA+ em outros estados e a falta de apoio dos consumidores da própria comunidade.

“É necessário fazer com que esses negócios se tornem conhecidos e estruturados e que esses empreendedores fiquem atentos às demandas do mercado local. O evento vai trazer pessoas com boas experiências e vivências ligadas à temática LGBTQIA+, proporcionando aprendizados aos empreendedores ou futuros empreendedores desse nicho. Também teremos momentos de reflexão em relação a desafios a serem vencidos”, afirmou a analista do Sebrae em Alagoas.

Atendimento Remoto do Sebrae

Mesmo diante do isolamento social, devido ao novo Coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o Sebrae. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, além disso, pode contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, 0800 570 0800, Telegram t.me/sebraealagoas, WhatsApp (82) 99999-5519, Chat e e-mail fale.sebrae.com.br, Instagram @sebraealagoas, Twitter @sebraealagoas, Facebook /SebraeAlagoas, Youtube @sebraealagoas, e o LinkedIn Sebrae Alagoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.